terça-feira, 25 de novembro de 2014

" Autor Presente "


       


Sobre o Projeto: "Autor Presente"


Criado em 1972, o Autor Presente, projeto do Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), caracteriza-se por qualificar projetos de leitura e promover a leitura e a literatura gaúcha. Em 2013, a partir de uma lista elaborada pelo IEL, escolas da rede pública estadual de ensino, bibliotecas vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul ou outras instituições não escolares localizadas em "Territórios de Paz", podem escolher o escritor ou escritora que pretendem levar para encontros que têm como condição a leitura prévia de sua(s) obra(s), além de um trabalho que estimule a fruição, a criatividade, o aumento do repertório de leituras e a promoção da cidadania através do acesso aos bens culturais.

Esteve em nossa escola a visita do  Autor presente: Carlos Augusto Pessoa de Brum.  

Sobre o autor: Carlos Augusto Pessoa de Brum é o escritor, ilustrador e bacharel em filosofia que criou o personagem Cadu para contar histórias que aconteceram com ele quando era pequeno, misturando realidade com ficção e memória com imaginação. Começou a escrever livros com 16 anos e hoje conta com mais de 25 títulos publicados. Seu trabalho já foi apresentado pelos escritores Luiz Antônio de Assis Brasil, Letícia Wierzchowski, Moacyr Scliar e Lya Luft. Desde 2005 escreve para o ClicRBS, em www.kzuka.com.br/carlosaugustobrum, onde conta tudo sobre sua trajetória.




No dia 4 de novembro de 2014, no horário integral da nossa escola, recebemos o escritor Carlos Augusto Pessoa de Brum. Durante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e adquirir as obras do autor.Para a oficina, foi desenvolvido a leitura dos Livros: "Cadu e o chapéu muito legal" e " Garoto ensolarado por si mesmo".



" O escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, mais conhecido como Cadu,não gosta muito de usar chapéu normal, preferindo sempre usar chapéus muito legais. Veja na mais nova aventura de Cadu como um chapéu muito polêmico o leva a fazer uma grande descoberta".
Neste livro o autor relata " se fossemos todos exatamente iguais, que mundo chato que seria! Afinal, nada é mais divertido do que a descoberta, e nada é mais rico do que a diversidade.."



Nossas fotos com o "CADU"







Turno: Manhã

1º ano





6º ano






7º ano



8º ano



8ª série



Turno: Tarde


2º ano  A


2º ano B


3º ANO


4º ANO


5º ANO




        A Escola Henrique Farjat agradece pela visita do autor Carlos Augusto Pessoa de Brum, ocasião que os alunos prestigiaram e participaram ativamente, mostrando total interação tanto com as obras quanto com o escritor, que mostrou-se à vontade, dando atenção a todos.
        A você, Kadu, obrigada pelo dia inesquecível que tivemos na nossa escola. 



















Sem comentários:

Enviar um comentário